top of page
  • Foto do escritorEstúdiosEO Entre Olhos

MOSTRA ITINERANTE LIVRE DE CINEMA – PERCURSOS DE OUTUBRO

A MILC é a mostra de cinema realizada pelo coletivo Entre Olhos em formato itinerante e privilegiando as produções de realizadores, coletivos e produtores independentes. Seu primeiro percurso, intitulado “Percursos de Outubro” aconteceu entre Setembro e Dezembro de 2015 e passou pelas cidades de Limoeiro do Norte – CE (15 de Setembro), Russas – CE (03 à 05 de Outubro), Redenção (13 à 15 de Outubro), Tabuleiro do Norte (27 à 29 de Novembro) e Fortaleza (16 e 17 de Dezembro).


A Mostra Itinerante Livre de Cinema: Percursos de Outubro. Iniciou do Norte com sua programação de mostra de cinema na cidade de Limoeiro do Norte, dentro da programação do “Sarau da Gente”, evento realizado pelo coletivo parceiro, Engrenagem, de Limoeiro do Norte. Numa amistosa sessão com um público (30 à 40 Pessoas) no chão, com lençóis e travesseiros, ocorreu a abertura da Mostra.


A MILC passou por cinco cidades levando um acervo composto colaborativamente por realizadores convidados, coletivos e produtoras parceiras que cederam o material para a circulação na mostra. Também, favoreceram fortemente para a realização da mostra foi a cooperação entre ativistas, coletivos, trupes e companhias assim como instituições e secretárias municipais que apoiaram e possibilitaram, através de algum meio ou recurso.

Seguindo para Russa- CE, entre os dias 3 e 5 de outubro, as sessões ocorreram no Galpão da Artes, da OFICARTE Teatro e CIA. E a vivência livre de cinema aconteceu com os alunos dos ponto de cultura Brincantes de Teatro, tendo como resultado o curta experimental “Carne Viva”, com a poesia de Diego Avila. Nos dias 13, 14 e 15 de Outubro a MILC seguiu para Redenção, com o apoio do Instituto de Humanidades e Letras – IHL da UNILAB, assim como o coletivo Ruptura. As sessões ocorreram no campus da Liberdade e no centro da cidade de Redenção, na ocasião da segunda sessão o coletivo ASCO de Fortaleza, fez uma intervenção com contação de histórias e roda de palhaços.



Nos dias 27, 28 e 29 com o apoio da Secretária de Cultura de Tabuleiro do Norte aconteceu a mostra nas comunidades de Gangorrinha e Barrinha, assim como a Vivência Livre de Cinema que aconteceu na Casa da Cultura de Tabuleiro. Seguindo para a culminância da mostra em Fortaleza nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro, com as tradicionais duas sessões da MILC por cidade. Uma no bairro Planalto Pici na praça Tom Gil e outra no complexo da Vila das Artes. Na realização tivemos o apoio da Residência Artística 4:20 e do Coletivo Nau Pirata.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page